Taboão da Serra, 24 de Outubro de 2017 - 14° C

Alunas de Massoterapia realizam atividade com o público

massoterapiaLado a LadoEstéticacursosgratuito

Atualizado em: 11/10/2017 16:10

Visando colocar em prática todo o conteúdo das aulas, a Escola de Moda, Beleza e Estética do Programa Lado a Lado, no Jardim Saporito, promoveu uma atividade entre as alunas do curso de Massoterapia e o público, nos dias 27 e 28 de setembro. A iniciativa consistiu na aplicação de massagem em pessoas convidadas pelas alunas.

De acordo com a professora do curso, Ana Lúcia Lima, atividades como esta trazem benefícios ao aprendizado. “Além de dar vivência prática às alunas, esta iniciativa avalia o aproveitamento de cada uma delas e também torna acessível à comunidade o atendimento de massoterapia. Ao final de cada um dos cinco módulos que compõem o curso, promovemos este atendimento”, disse. “A técnica aplicada foi a de Quick Massage (Massagem Rápida), que é muito comum em empresas, shoppings, parques e eventos”, complementa.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Neves, a ação é fundamental. “Nos cursos que a Prefeitura oferece nas três escolas municipais profissionalizantes sempre temos este pensamento de fazer com que o aluno coloque em prática os conhecimentos adquiridos. Além disso, traz a população para conhecer ainda mais os serviços ofertados pela Prefeitura”, destacou.

Ao todo, atualmente, o curso atende 66 alunos, divididos em três turmas: matutina, vespertina e noturna.  Durante as aulas, os participantes aprendem diversas técnicas de massagens, entre elas: massagem clássica, reflexologia, massagem com bambu, quick massage e drenagem linfática. A carga horária total do curso é de 150 horas, com duas aulas semanais e duração de quatro meses.

A Escola de Moda, Beleza e Estética tem cursos como Manicure, Pedicure, Corte e Costura de Moletom e Lingeries, Informática, Maquiagem, entre outros. Para se inscrever é preciso ir até a sede da escola, com RG, CPF, comprovante de residência, ter idade mínima de 16 anos e morar em Taboão da Serra.

Curso avançado
Os alunos que concluem o curso básico de Massoterapia têm a opção de fazer o curso avançado de Drenagem Linfática no Pós-Cirúrgico. As aulas, com carga horária total de 50 horas, trazem conteúdos sobre esta técnica, que é muito importante na recuperação de pessoas que passaram por cirúrgica, uma vez que beneficia, por exemplo, a circulação sanguínea.

Escola de Moda, Beleza e Estética
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, N° 242, Jardim Saporito