carregando...


Taboão da Serra, 30 de Maio de 2017

Assistência Social entrega certificados a jovens atendidos pelo CREAS

assistência socialCREASjovenscursocapacitação

Atualizado em: 15/05/2017 10:05

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania realizou na quinta-feira, 4 de maio, a entrega de certificados a adolescentes que participaram do curso de capacitação em Auxiliar de Cabelereiro.


A iniciativa teve como objetivo incentivar os jovens que são acompanhados pelo Centro de Referencia em Assistência Social (CREAS) a terem uma forma de geração de renda e de participação social. As aulas foram feitas no Centro POP.


A secretária de Assistência Social, Arlete Silva, este na cerimônia e, à ocasião, destacou a importância de inserir os jovens na sociedade através do mercado de trabalho.


Ao término do curso, foram oferecidas aos participantes duas máquinas de corte de cabelo, sendo uma para o aluno que mais se destacou e outra sorteada entre os demais jovens. Já após a cerimônia houve uma confraternização entre formandos, familiares, coordenação e equipes, visando aproximação de todos para a articulação de futuras ações.


Além dos adolescentes e seus familiares, estiveram presentes os coordenadores do CREAS e do Centro POP, Nice Mello e Edvanio Rodrigues dos Santos, respectivamente, e claro, a equipe técnica do CREAS.