Taboão da Serra, 30 de Maio de 2017

Batalhas marcam conclusão de turmas da Escola de Gastronomia

Desenvolvimentoescolagastronomiabatalhaconfeiteiros

Atualizado em: 12/05/2017 12:05

Ao final das turmas do curso de Confeitaria Básica e Cozinha Básica, já é uma tradição da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE), realizar a “Batalha dos Confeiteiros” e o “Desafio dos Cozinheiros” na Escola Municipal de Gastronomia, onde os alunos, divididos em grupos, organizam-se e produzem saborosas receitas para serem avaliadas por uma comissão.

Alunos das cinco turmas do curso de Confeitaria e duas de Cozinha Básica que estão concluindo o curso na primeira quinzena de maio tiveram duas horas para produzir suas receitas, com a orientação dos professores Miguel e Braulio, e foram avaliados pela banca em itens como a criatividade da receita, sabor, aparência, preço de venda e trabalho em equipe.

Para a aluna Maria Lucia Dias Moreno, de 65 anos, o trabalho da Prefeitura é fundamental. “Durante as aulas, eu aprendi muitas técnicas. Um exemplo disso é que eu não sabia como montar um prato. Hoje me sinto preparada para quem sabe ingressar no mercado de trabalho em breve”, disse a moradora do Jardim Monte Alegre.

Ao todo, neste mês estão se formando 74 alunos do curso de Confeitaria Básica e 42 alunos de Cozinha Básica.

Batalha de confeiteiros marca encerramento de mais uma turma do curso oferecido na Escola de Gastronomia

No último dia 15 de maio, a turma do período da manhã do curso de Confeitaria Básica, durante a Batalha, elaborou receitas de Surpresa de Chocolate, Bolo de chocolate com recheio de doce de leite e ganache e Bolo de chocolate com leite ninho, morango e bolachas Negresco, que foram avaliadas por uma banca formada pelo vice-prefeito Láercio Lopes, secretária Laura Neves, professor Miguel, Sirley Lopes, da SDE, e Vanessa, nutricionista da Escola.

Os munícipes interessados em se inscrever em turmas futuras devem ser maiores de 16 anos, e procurar a Escola ou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência no próprio nome. A Escola oferece cursos gratuitos nas áreas de Eventos, Bares e Restaurantes, Hotelaria, Gastronomia e Línguas Estrangeiras.

Serviço:
Escola de Gastronomia