carregando...


Taboão da Serra, 19 de Setembro de 2018 - 18° C

Campo da Vila Iase começa a ser preparado para implantação do gramado sintético

campoVila Iasegrama sintéticareformaObras, Infraestrutura e Serviços Urbanos

Atualizado em: 21/06/2018 17:06

A Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos da Prefeitura de Taboão serra iniciou na quinta-feira, 7, a reforma do campo da Vila Iase.


Localizado na rua Ibiúna, a área vai ganhar gramado sintético, reforma dos vestiários, arquibancadas, banheiros, troca do alambrado e refletores. As atividades esportivas do núcleo foram suspensas por 90 dias, até o termino da obra.

 
O secretário de esportes e lazer, Fabio Fernandes, lembrou que o setor tem passado por profundas transformações, com a reforma, qualificação e construção de centros esportivos, investimento na base e no esporte de alto rendimento. “Todos esses avanços são resultado do trabalho desta administração, que tem ouvido as necessidades dos moradores. Com este, a cidade passa a ter seis com campo sintético para receber os campeonatos de várzea”, disse.


Com essa ação, são seis campos revitalizados e reformados pela prefeitura aptos a receber os campeonatos municipais. A obra visa à melhoria da pavimentação em torno do campo, a iluminação para prática de jogos à noite, muro de contenção para evitar erosão do solo ou deslizamento, pintura das muretas e arquibancadas, e instalação de traves de futebol em dimensões oficiais.


Segundo o secretário de Obras, Rogério Balzano, a obra terá diversas etapas, como limpeza do terreno, nivelamento do campo, compactação do solo, base para a grama e drenagem. “A durabilidade do gramado sintético é muito grande o que facilita sua manutenção. Sem contar que para prática esportiva favorece bastante o atleta”, comentou.


O gramado sintético é composto por fibras de alta resistência que permitem a prática de vários esportes. Após a instalação dos carpetes, os espaços entre as fibras serão preenchidos com borracha especial, o que permite um melhor sistema de amortecimento e mantém a velocidade da bola.


O campo da Vila Iasi é um dos locais que recebem as escolinhas de futebol da Prefeitura de Taboão da Serra. Mais de 60 crianças são beneficiadas pelas aulas ministradas no espaço e, com o gramado sintético, o número de alunos deve aumentar.
Vale lembrar que diversas quadras do município já foram reformadas, os campos de futebol do Estádio Municipal José Feres, do Jardim Mituzi, do Leme, Marabá Novo e do Centro de Convivência do Guaciara também receberam gramado sintético e várias praças da cidade ganharam aparelhos de ginástica.