carregando...


Taboão da Serra, 30 de Maio de 2017

Coral da EMI Emília faz apresentação na UBS Oliveiras/Marabá

EducaçãoSaúdeCoralEMI EmíliaUBS Oliveirias

Atualizado em: 18/05/2017 17:05

Quem passou pela UBS Oliveiras/Marabá na manhã da quarta-feira, 10 de maio, foi surpreendido por uma apresentação de coral feita por 60 alunos da EMI Emília. A iniciativa teve como objetivo fazer uma homenagem às mães, além de levar alegria e animação para quem passou pelo local.


Esta foi a primeira vez que os alunos da EMI Emília se apresentaram na UBS. A ideia surgiu a partir de um encontro realizado no Cemur, em 01 de fevereiro, que uniu gestores das escolas com administradores das Unidades Básicas de Saúde.


Segundo a diretora da escola, Dirley da Silva Cunha Gonzaga, as aulas de coral fazem parte da grade curricular da escola. “Na educação infantil realizamos atividades lúdicas. Neste sentido, a música exerce forte influência no processo de aprendizagem das crianças por exercitar a memorização, além de auxiliar na alfabetização”, explica a diretora.


Além da UBS, o coral da EMI Emília realizou uma segunda apresentação, na própria escola, em um chá dedicado às mães. A escola, que fica no Parque Marabá, atende 540 alunos em turmas de período integral e de meio período.
 

Confira mais fotos: