Taboão da Serra, 16 de Dezembro de 2018 - 20° C

Judoca taboanense Nelson Onmura foi campeão do Paulista de Veteranos em Mauá

judôNelson OnmuraveteranosEsportes e Lazer

Atualizado em: 06/08/2018 10:08

O judoca taboanense Nelson Onmura que tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, foi campeão Paulista de Veteranos na classe M7 peso leve no último sábado, 28 de julho, no ginásio municipal Celso Daniel, em Mauá.

O evento organizado Federação Paulista de Judô, contou com 267 atletas vindos das 16 delegacias regionais do judô paulista, que brigaram por medalhas na disputa do shiai veteranos e kata dupla em vários estilos.

O campeonato paulista desta temporada é considerado o torneio mais forte do calendário nacional da categoria veteranos, e serviu de preparação para o sul-americano e pan-americano, que será realizado nesse mês na Argentina.

Na abertura do torneio, as judocas Soraia André, Solange Pessoa, Heliana do Carmo e Carla Lívia, foram homenageadas pela importância que elas tiveram e ainda têm para o judô paulista e brasileiro.

O estadual e o IV Open de Veteranos, em Itapecerica da Serra, no dia 2 de setembro, fazem parte da preparação do judoca taboanense, Nelson Onmura, que vai disputar em outubro na cidade de Cancun, no México, o Mundial da categoria.
As disputas começaram pelos Veteranos, na parte da manhã e na parte da tarde foi a vez das disputas das duplas de Kata.