carregando...


Taboão da Serra, 24 de Setembro de 2017 - 21° C

Prefeitura inicia recadastramento anual de servidores

Gestão de PessoasservidoresrecadastroGestão de Pessoas

Atualizado em: 05/05/2017 11:05

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) inicia neste mês de maio o recadastramento anual de funcionários da Prefeitura. A ideia é que todos os servidores contratados há mais de seis meses atualizem seu cadastro junto a SGP no mês de seu aniversário.

 

A medida foi anunciada em uma reunião realizada na quinta-feira, 27 de março, no auditório do Senac, e que contou com todos os servidores responsáveis pela área de Recursos Humanos (RH) de cada Secretaria.

 

À ocasião, o secretário da pasta, Gilmar Leone, ressaltou a importância do recadastramento anual, que é regulamentado pelo Decreto 237/2016. “Os dados que serão fornecidos pelos funcionários não apenas servirão para manter nosso banco de dados atualizado, como também auxiliará a TaboãoPrev no estudo atuarial, ”, afirmou Leone. 

 

Conforme consta na Instrução Normativa 002/2017, publicada na edição 723 da Imprensa Oficial do Município, todos os servidores ativos, isto é, efetivos, comissionados e celetistas concursados devem fazer o recadastro. A medida também se estende aos servidores que estejam afastados, independente do tipo de licença.

 

Treinamento com servidores responsáveis pelo RH de cada pasta aconteceu em 27/04, no auditório do Senac

 

Para fazer o recadastramento, o funcionário deverá acessar a Página do Funcionário Público e fazer login com CPF, senha e código verificador que aparecerá na tela. Após logado, basta clicar em “Recadastramento”. Vale ressaltar que a função só estará disponível no mês de aniversário do servidor.

 

Além de atualizar os dados pessoais, os servidores municipais poderão fazer o cadastro de dependentes e inserir experiências anteriores de trabalho. Após salvar as informações inseridas será emitido um comprovante. No mês posterior ao recadastro o servidor deverá comparecer à sede da SGP, munido de comprovante de recadastramento e de documentos originais com cópias simples para validar as informações atualizadas. 

 

Os servidores que tiverem dúvidas sobre o devido preenchimento das informações deverão procurar os funcionários responsáveis pela área de RH da secretaria a qual trabalha, ou então, entrar em contato com a SGP.