carregando...


Taboão da Serra, 23 de Maio de 2019

Programa Lado a Lado forma mais de 200 alunos

DesenvolvimentoformaturaLado a LadoCemurcursos

Atualizado em: 03/05/2017 09:05

Em cerimônia ocorrida no Cemur, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, formou, no dia 27 de abril, mais 234 alunos da Escola Municipal de Moda, Beleza e Estética do Programa Lado a Lado Saporito.


Os participantes são dos cursos de Maquiagem, Malharia e Moletom, Lingerie, Moda Praia e Fitness, Corte Masculino, Manicure e Pedicure, Depilação, Design de Sobrancelha, Informática Básica, Inglês e Espanhol.


Em seu discurso, a secretária Laura Neves destacou o empenho da administração. “Parabéns a todos nossos professores, a diretora da escola, Neusa Brandão e aos familiares. Um agradecimento especial ao nosso prefeito Fernando Fernandes e a nossa deputada Analice Fernandes, pois sabemos que as escolas municipais profissionalizantes são um grande projeto do nosso governo”, disse.

 

A aluna do curso de Depilação, Ana Paula Fagundes, disse que a Escola foi fundamental para sua vida profissional. “Tudo o que aprendi sobre depilação no curso fez com que me tornasse uma empreendedora. Trabalho por conta própria. Só tenho a agradecer a prefeitura”, contou a moradora do Jardim Maria Rosa.

 

A secretária de Desenvolvimento, Laura Neves, em discurso durante a formatura.

 

Desempregado, o aluno Adilson Honório dos Santos tem certeza que o curso de Inglês que fez no Lado a Lado Saporito irá recolocá-lo no mercado de trabalho. “É muito importante a iniciativa da Prefeitura de Taboão da Serra de capacitar os moradores. Agora, com o curso de Inglês, estou certo de que logo conseguirei um emprego”, ressaltou o morador do Jardim Bom Tempo.

 

Alunos receberam certificado das mãos da secretária Laura Neves e do vice-prefeito Laércio Lopes.


Entre as autoridades que prestigiaram a cerimônia, estavam o vice-prefeito Laercio Lopes, os secretários Laura Neves, de Desenvolvimento Econômico; Raquel Zaicaner, de Saúde; Israel Luciano, de Cultura, a presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, os vereadores Eduardo Nóbrega, Carlinhos do Leme e Rita da Saúde, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Acácia Brito e o Padre Carlos, da Paróquia São Pedro Apóstolo.


Entre os parceiros, acompanharam o evento Janaina Hashimoto, da Fisk Taboão e Andre Jabur, da Óticas Panamby.