carregando...


Taboão da Serra, 13 de Agosto de 2020

Secretaria de Manutenção realiza desinfecção nas Unidades Básicas de Saúde

desinfecçãocoronavíruscombateUBSManutenção

Atualizado em: 10/07/2020 15:07

A Prefeitura de Taboão da Serra tem realizado inúmeras ações para combater a propagação do coronavírus. Uma delas é a desinfecção nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Pronto Socorro Infantil, Centro de Especialidades Médicas Dra. Maria José de Albuquerque, CRAS Monte Alegre, Clínica DST, entre outros equipamentos do município.


A iniciativa é da Secretaria Municipal de Manutenção e, além das unidades de saúde, tem sido feita em ruas, pontos de ônibus, cemitério, postes e áreas próximas de unidades de saúde e hospitais.


Durante a ação, as equipes realizam a higienização na área interna das unidades com álcool, de forma periódica. Na parte externa, está sendo utilizado caminhão-pipa e pulverizadores com uma solução a base de água, hipoclorito de sódio e sabão (produto recomendado por cientistas da área da saúde, que comprovadamente inativa os vírus em até um minuto após a aplicação), em um trabalho realizado diariamente em todas unidades.


“Trata-se de um trabalho muito importante que temos reforçado desde o início da pandemia para garantir maior segurança para os funcionários que atuam diariamente nas UBSs, bem como aos usuários que vão até os locais para marcar consultas e fazer exames”, ressaltou o coordenador responsável pela iniciativa, Carlos Damasceno.

 

Desinfecção acontece Unidades Básicas de Saúde de Taboão da Serra no combate ao COVID-19

 

A Prefeitura tem tomado também outras iniciativas nesse período de pandemia, como a implantação de um Hospital de Campanha que funciona desde o início de abril, entrega de cestas básicas, suspensão das aulas nas escolas municipais desde o dia 23/3, colocação de carros de som nas ruas alertando a população, criação de uma rede de contatos por WhatsApp nas Unidades Básicas de Saúde e um 0800 7758500 para pré-consulta virtual, entre outros.