Taboão da Serra, 06 de Outubro de 2022

Secretaria de Gestão de Pessoas alinha procedimentos em capacitação com gestores

Gestão de Pessoas

Atualizado em: 24/02/2022 19:02

Encontros ocorreram no auditório da TaboãoPrev e trataram dos serviços prestados aos servidores, normas e legislações. Conteúdo será disponibilizado em vídeo nos canais oficiais da Prefeitura

A Secretaria de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Taboão da Serra realizou, nos dias 09 e 10/02, capacitações com os servidores responsáveis pela área de Recursos Humanos de todas as secretarias. O objetivo dos encontros, realizados no auditório da TaboãoPrev, foi apresentar os serviços oferecidos pela pasta aos servidores, bem como alinhar os procedimentos quanto as legislações vigentes.

De acordo com o secretário de Gestão de Pessoas, Dr. Alexandre Depieri, a capacitação foi um pedido do prefeito Aprígio no início do ano passado. Porém, devido as restrições impostas para o controle da pandemia da Covid-19, o encontro só pode ser realizado agora.

“Há um ano o Governo Municipal solicitou que fizéssemos um grande capacitação e um intercâmbio nas Secretarias para tratar de gestão, normas e procedimentos junto ao servidores. É o que estamos nos propondo, trazendo a Medicina do Trabalho, Servido Social, equipe de Psicologia, Segurança do Trabalho, Cartório Disciplinar, Ponto Eletrônico, para explanar e mostrar que a Secretaria de Gestão de Pessoas não é simplesmente folha de pagamento, é muito mais do que isso”, disse Dr. Alexandre Depieri. “É atender as normas e procedimentos legais, aplicar isso aos servidores, mostrar direitos e deveres e principalmente a chefia entender que ela tem muito mais obrigação sobre aqueles que tem sobre o seu comando do que o próprio comandado. O servidor é um bem precioso que a municipalidade tem, ele precisa ser bem capacitado, bem preparado, porque quem ganha com isso são os munícipes da cidade”, finalizou o secretário de Gestão de Pessoas.

À ocasião,  foram abordados todos os serviços e procedimentos relacionados à Secretaria de Gestão de Pessoas. Desde concessão de licenças, troca de atestado, fechamento da folha de ponto, passando por serviços de psicologia, como treinamentos e psicoterapia, de serviço social com averbação do tempo de serviço e abono de permanência, até Segurança do Trabalho e preenchimento de Comunicação Interna de Incidente (CII). Os participantes receberam um Manual de Procedimentos, com as informações da capacitação.

O conteúdo apresentado durante os treinamentos foi gravado em vídeo pela Secretaria de Comunicação e será disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Taboão da Serra e no canal do YouTube da municipalidade.

Serviço:
Secretaria de Gestão de Pessoas

Praça Miguel Ortega, 300, Parque Assunção
Telefone: 4788-5320 | WhatsApp Recepção: (11) 4788-5403
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Cartório Disciplinar
cartorio.disciplinar@ts.sp.gov.br

Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT)
- Medicina do Trabalho: 4788-5433
- Segurança do Trabalho: 4788-5343 (sgp.segurancadotrabalho@ts.sp.gov.br)
- Psicologia: 4788-5316 (adriana.sinopoli@taboaodaserra.sp.gov.br | daniel.carvalho@taboaodaserra.sp.gov.br)
- Serviço Social: 4788-5317