Taboão da Serra, 13 de Agosto de 2020

Taboão ganha Centro de Operações e Inteligência

COImonitoramentoCentro de Operações e InteligênciaSegurança e Defesa Social

Atualizado em: 30/06/2020 16:06

Foi entregue, pela Secretaria de Segurança e Defesa Social, no dia 29 de junho, o Centro de Operações e Inteligência (COI) que permitirá o monitoramento 24h da cidade através de 40 câmeras de vídeo e 28 de “muralhas” com alta resolução, instaladas em pontos estratégicos. Um sistema que traz o que há de mais moderno em softwares inteligentes.

O inspetor da Guarda Civil Municipal Itamar Nascimento, que coordena o COI, explicou como que funciona o sistema. “Aqui no Centro vão atuar 18 agentes da GCM e oito da Secretaria de Trânsito, com um sistema interligado que beneficia não só a ação da Guarda, bem como do SAMU e da Secretaria de Trânsito, proporcionando maior agilidade em suas ações, por exemplo, de socorro e de acidentes de trânsito, ressaltando que as câmeras não têm por objetivo efetuar multas de trânsito”.

COI  monitora Taboão da Serra 24h através de 40 câmeras de vídeo e 28 de “muralhas” com alta resolução.

Nascimento explicou ainda que o videomonitoramento tem tecnologia de ponta para detectar veículos que são, por exemplo, fruto de roubo e furto que entrem ou saíam do município. Sendo assim, sempre que for necessário a Polícia Militar e Civil também terão acesso ao material de vídeo. Outro ponto importante explanado pelo inspetor é que o sistema é interligado aos de outras cidades que também têm a tecnologia, como Osasco, o que facilita o fluxo de informações. O investimento também contemplou a aquisição de 120 novos rádios de comunicação para a Guarda Civil Municipal.

VEJA MAIS FOTOS: