carregando...


Taboão da Serra, 06 de Outubro de 2022

Começa campanha de vacinação contra poliomielite e de multivacinação

Saúde

Atualizado em: 08/08/2022 18:08

Objetivo é manter vacinação de menores de 15 anos em dia. Aplicação de imunizantes acontece nas 13 UBSs de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h

 

Iniciou nesta segunda-feira, 08/08, a Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e de multivacinação. O município de Taboão da Serra participa da ação e as 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão abertas de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, para vacinação. A campanha, que segue até 09/09, tem como objetivo manter a imunização de crianças e adolescentes em dia, através da aplicação de vacinas do calendário nacional.

A vacinação contra poliomielite é destinada à crianças menores de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias). Já a campanha de multivacinação pretende colocar em dia a vacinação dos munícipes com menos de 15 anos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias). Para participar da campanha é necessário apresentar carteira de vacinação e cartão do SUS.

“Manter as vacinação em dia é uma das principais formas que temos hoje de prevenir doenças. A poliomielite, por exemplo, é uma doença que está erradicada no Brasil desde a década de 1990. Se não fosse a vacinação, muitas vidas poderiam ter sido perdidas ou mesmo comprometidas. Não deixe de vacinar seu filhos. Compareça em uma das nossas 13 UBS e atualize a caderneta de vacinação”, declarou o secretário de Saúde José Alberto Tarifa.

 



Para crianças estão disponíveis vacinas contra:  Hepatite A e B; Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); Febre amarela; Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba); Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela); DTP (tríplice bacteriana); Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Já para adolescentes, são os seguintes imunizantes: HPV; dT (dupla adulto); Febre amarela; Tríplice viral; Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

O Dia D da Campanha de Vacinação contra poliomielite e de multivacinação será no sábado, 20/08, e as 13 UBSs estarão abertas das 08h às 16h.

Serviço:
Campanha de Vacinação contra poliomielite e multivacinação

De 08/08 a 09/09 | Dia D - 20/08
Vacinação de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h

Locais de Vacinação:
UBS Dra. Maria José de Albuquerque – Rua José Mari, 13, Pq. Assunção
UBS Oliveiras/Marabá – Rua Maria Inês, 34, Jd. das Oliveiras
UBS Jd. Margaridas – Rua Paulo Augusto de Andrade, nº 400, Jd. Margaridas
UBS Santo Onofre – Rua Marechal Artur Costa e Silva, nº 85, Pirajuçara
UBS Silvio Sampaio – Rua Enaura Maria da Conceição, nº 276, Jd. Silvio Sampaio
UBS Santa Cecília – Rua Henrique de Moraes Camargo, nº 143, Jd. Santa Cecília
UBS Jd. Suiná – Rua Albano Leite da Fonseca, nº 111, Jd. Suiná
UBS Parque Pinheiros – Av. Laurita Ortega Mari, 2131 – Pq. Pinheiros
UBS Jd. Salete – Rua Constantino Dias Lopes, nº 181, Jd. Salete
UBS Record/Ponte Alta – R. Imaruí, 47 – Jd. Record
UBS Panorama – Rua Miguel Carlos Silva, 380, Jd. Panorama
UBS Jardim América – Rua Uruguai, nº 73, Jd. América
UBS Clementino – Rua Tsuruki Tsuno, 104 – Jd. Clementino