Na última sexta-feira, 28 de março, aconteceu no Cemur o Baile da Melhor Idade. Com a ação promovida pelo Fundo Social de Taboão da Serra e apoio da Prefeitura, o Centro de Convivência do Idoso, do Jd. Maria Rosa, vinculado à Secretaria de Assistência Social, conseguiu unir adultos de todas as idades.
Aproximadamente 300 pessoas passaram pelo baile, que tinha como tema os Anos 60, e foram embaladas com os grandes sucessos nacionais e internacionais da década.
Durante o evento, representantes do governo municipal subiram ao palco para parabenizar os organizadores e reforçar a importância de iniciativas voltadas ao bem-estar dos idosos da cidade. Foi destacada a relevância de proporcionar um envelhecimento digno, ativo e também divertido para a população. O Fundo Social, a Secretaria de Assistência Social e todos os servidores do CCI foram reconhecidos pelo trabalho que realizam diariamente.
Além da participação festiva, houve um momento para ouvir as demandas do público presente, com atenção especial às questões relacionadas à infraestrutura urbana, como calçadas, sinalização e iluminação. Foi ressaltado que melhorias nessas áreas já estão em andamento e que outras ações seguirão para beneficiar a população.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Kamila Bogalho, destacou o empenho de todos para a organização do evento. “A Melhor Idade merece o apoio e respeito. Por isto, preparamos este baile com carinho e muitos outros estão por vir. Nossos objetivos nesta parceria entre o Fundo Social e a Prefeitura são promover bem-estar, fortalecer os vínculos sociais, laços comunitários e muito mais”, comentou.
Jefferson da Silva, secretário de Assistência Social, destacou os benefícios que as atividades do CCI promovem na vida dos idosos e de suas famílias. “Esse evento é de extrema importância para Taboão da Serra porque valoriza os nossos idosos que frequentam o Centro de Convivência todos os dias. Muitos deles vivem sozinhos e esse ambiente é tudo o que eles têm e, não só por isso, eles são ativos e querem aproveitar a vida depois de já trabalharem tanto. É nosso papel promover essa integração e qualidade de vida”, disse.
O Centro de Convivência do Idoso do Jd. Maria Rosa atende aproximadamente 400 idosos que realizam atividades ligadas à saúde, ao esporte, ao bem-estar, à cidadania e ao lazer. O CCI está localizado na Avenida José Maciel, 708.