Indivíduo foi detido e encaminhado ao 1º DP onde ficou à disposição da justiça
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra realizou na terça-feira, 05 de agosto, a prisão de um homem em uma moto com placa adulterada, acusado de roubar alianças no Butantã, em São Paulo.
A ação, que contou com apoio do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Prefeitura, resultou na detenção do sujeito que havia sido beneficiado pela "saidinha", na recuperação de nove alianças e na apreensão de um revólver calibre 32 com cinco munições.
"Mais uma vez o trabalho de inteligência da nossa GCM mostra resultados concretos no combate à criminalidade. Nosso compromisso na gestão do prefeito Engenheiro Daniel e da vice-prefeita Erica Franquini é continuar trabalhando para garantir a segurança da população de Taboão da Serra.", destaca o secretário de Segurança Pública, Luís Ledenis Peniche.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Segurança Pública, GCMs que estavam em patrulhamento foram avisados pelo COI que um indivíduo em um moto, suspeito dos crimes, havia acabado de entrar em Taboão da Serra.
“A equipe iniciou o patrulhamento com vistas e, na esquina da antiga BR-116 com a avenida José Dini, conseguiu localizar um indivíduo com as mesmas características passadas via rede. Foi iniciada a abordagem, na qual foi ignorada pelo condutor da moto que tentou investir agressivamente contra a equipe sendo necessário o uso progressivo da força”, explica o comandante da GCM Almir.
Em revista pessoal, foi encontrado na cintura do indivíduo o revólver calibre 32 com as cinco munições intactas e dentro do tênis as nove alianças. Indagado sobre a procedência dos itens, o homem assumiu que estava praticando roubos pela região do Butantã.
O homem foi detido e encaminhado ao 1º Distrito Policial (DP) de Taboão da Serra, onde foi ratificada a prisão e lavrado o boletim de ocorrência por adulteração de veículo automotor, roubo majorado sobre grave ameaça de arma de fogo e resistência. O sujeito ficou à disposição da justiça.