O momento fez parte de um diálogo colaborativo em prol das Crianças e Adolescentes
Na manhã desta quarta-feira, 16 de abril, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Taboão da Serra ofereceu um café da manhã para líderes de Organizações da Sociedade Civil (OSC) que trabalham com crianças e adolescentes a fim de fortalecer laços com essas lideranças.
“Esse café foi organizado para aproximar as organizações que participam do cotidiano de crianças e adolescentes da nossa cidade. Queremos que, até o final deste ano, todas as instituições estejam regularizadas e fortalecidas, porque o trabalho delas é essencial para a proteção das crianças do nosso município”, falou o secretário de Assistência Social, Jefferson Alves da Silva.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taboão da Serra possui catorze Organizações da Sociedade Civil parceiras, no entanto, o município tem mais 20 organizações que prestam serviços para crianças e adolescentes que ainda estão sem registro. O objetivo do evento é alcançá-las e contribuir para que se profissionalizem. Este vínculo garante que exista troca, escuta, fiscalização e apoio para uma construção coletiva de ações em favor da menor idade.
“É nosso objetivo alcançar cada menino e menina que precisa de uma oportunidade para crescer e se desenvolver com dignidade. O objetivo do CDMCA é pensar, implementar e avaliar políticas públicas que realmente façam a diferença na vida de cada criança, adolescente e suas famílias.”, comentou a diretora do CMDCA, Luciane Ferreira.
O evento promoveu palestras para os líderes de OSCs visando integrar essas organizações do conselho e contribuir com avanços no setor. A representante do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Thais Ferreira de Souza Martins palestrou sobre “O Caminho para Formalizar e Expandir sua OSC”, a promotora Maria Julia Kaial Cury teve como tema de sua apresentação “O Papel do Ministério Público na Defesa da Infância e Adolescência” e o consultor financeiro e administrativo para o terceiro setor, Amorim, fechou as palestras com o tema “Aspectos Importantes a serem seguidos para a captação de recursos”.