Indivíduo foi detido com 13 aparelhos, relógios e outros acessórios, e encaminhado ao 2º DP onde ficou à disposição da justiça
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra prendeu em flagrante um homem acusado de furtar uma loja de celulares no Parque São Joaquim, na segunda-feira, 18 de agosto. O proprietário do estabelecimento acionou a guarda, por meio do telefone 153 do Centro de Operações e Inteligência (COI), que notificou as equipes que faziam patrulhamento na região.
Conforme boletim de ocorrência, lavrado no 2º Distrito Policial (DP) de Taboão da Serra, ao chegar na loja, o comerciante percebeu que a porta estava arrombada e ligou para a GCM.
Quando os guardas chegaram ao local, o proprietário apresentou as imagens das câmeras de segurança que mostravam o momento da invasão. A partir daí, foram iniciadas as buscas para localizar o suspeito.
“Durante vistas na Rua Rui Barbosa, no Jardim Maria Costa, a equipe conseguiu localizar o homem. Na abordagem, foram encontrados com ele 13 celulares, seis relógios, quatro fones de ouvido, três carregadores, uma caixa de som, um Ring Light (acessório que melhora iluminação de fotos e vídeos) e R$200 em dinheiro. O indivíduo confessou o furto, foi detido e encaminhado ao 2º DP para prestar esclarecimentos.”, explica o comandante Almir Silva, da GCM de Taboão.
No 2º DP, o homem fez uso do direito constitucional de permanecer em silêncio. No entanto, diante dos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência onde a autoridade policial determinou a prisão em flagrante por furto e o indivíduo ficou à disposição da justiça.
“Essa prisão em flagrante mostra, mais uma vez, a eficiência e a prontidão da nossa GCM, desde o acionamento do COI até a localização do autor. Isso reforça o compromisso da gestão em proteger a população e garantir a ordem pública. Contem com a GCM.”, declara o secretário de segurança, Luis Ledenis Peniche.
Serviço:
Guarda Civil Municipal - 153