A Orquestra de Violeiros de Taboão da Serra se apresentará na 2ª edição do CONISUD Revela Sudoeste, no dia 25 de outubro, em São Lourenço da Serra. Para fortalecer as raízes regionais do Sudoeste Paulista, o evento propõe a valorização da identidade dos municípios da região, ultrapassando as fronteiras locais.
A primeira edição do evento aconteceu em 2024, em Embu das Artes. É previsto pela organização que a cada ano aconteça em uma das cidades que participam do consórcio. O evento foi pensado para divulgar o que o Sudoeste Paulista tem de melhor para oferecer.
O evento contará com a presença de artistas, artesãos, produtores de cultura, espaço gastronômico, empresários e empresas que estimulam o desenvolvimento regional. Desta forma, valorizando o patrimônio imaterial da região e fortalecendo os negócios e impulsionando a economia da região.
É estimado pela produção do evento que a Orquestra de Violeiros taboanense suba ao palco por volta das 12h, representando o talento musical que permeia a cidade. A participação no evento foi mediada pela Secretaria de Turismo, que também viabilizou a participação dos músicos no evento Revela SP em setembro deste ano.
“A Orquestra de Violeiros de Taboão da Serra é um projeto que existe há quase 20 anos, esses artistas devem ser valorizados como um patrimônio imaterial da nossa cidade. A Secretária de Turismo está aqui para valorizar o trabalho de taboanenses como estes, que exaltam o nome da nossa cidade com arte, cultura e mostram o melhor que Taboão tem a oferecer,” comenta o secretário da pasta, Lucas Pereira da Silva.
O CONISUD Revela Sudoeste acontecerá na Praça 10 de Agosto, começando às 9h e vai até às 19h, em São Lourenço da Serra e será uma experiência única e inesquecível para os expectadores.
Serviço
CONISUD Revela Sudoeste
25 de outubro, das 9h às 19h
Local: Praça 10 de Agosto - São Lourenço da Serra