Evento de inauguração da unidade será anunciado em breve pela Secretaria de Habitação
A cidade de Taboão da Serra foi contemplada com o Programa Periferia Viva, uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades e da Secretaria Nacional de Periferias, que tem como objetivo enfrentar desigualdades urbanas históricas e promover cidadania em territórios vulneráveis. Com um investimento de R$ 105.452.001,00, a ação marca um passo importante na construção de uma cidade mais justa, inclusiva e democrática.
O programa contempla obras e ações integradas de infraestrutura, urbanização, melhorias habitacionais, regularização fundiária e construção de equipamentos públicos. A área atendida foi definida por uma poligonal que inclui os núcleos: Jardim São Judas (I e II), Jardim Margaridas e Jardim Margarida I, Jardim Saint Moritz III, Jardim Elisabeth, Jardim Comunitário, Jardim Primavera (CDD) e Loteamento Ponte Alta.
Como parte essencial da implementação do programa, será inaugurado em breve o Posto Territorial do Periferia Viva, que funcionará no mesmo espaço do CCE – Centro de Cultura e Esporte, no Jardim Margaridas. O novo equipamento público surge com o propósito de aproximar o poder público da população local, oferecendo acesso direto a informações, orientações e serviços do programa.
O Posto Territorial será um ponto de apoio para associações, lideranças comunitárias e moradores engajados com a iniciativa de melhoria da qualidade de vida. Além do atendimento à comunidade, o espaço oferecerá apoio técnico às organizações locais, articulação de ações intersetoriais nas áreas de saúde, educação, cultura e segurança alimentar, e suporte à elaboração de projetos comunitários. Também funcionará como canal permanente de escuta e diálogo entre o governo e os territórios.
Serviço
Posto Territorial – Programa Periferia Viva
Rua Fernando Pessoa, 580 – Jd. Margaridas
Inauguração: em breve
Secretaria Municipal de Habitação
Praça Miguel Ortega, 286 – Pq. Assunção
Telefone: (11) 4788-5332